segunda-feira, 8 de abril de 2013

O que é AÇORES A CAIR?

Eis um blog para amosar espaços que têm deixado de exercer a função para a que foram pensados e construidos. No Aquipélago dos Açores.

6 comentários:

  1. Boa tarde Miguel
    Sou jornalista do Açoriano Oriental e gostava de saber se será possível falarmos sobre este projeto, que considero bastante interessante.

    Cumprimentos,
    Nuno Martins Neves
    nunomartinsneves@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Miguel,

    Parabéns pelo projeto. Espero que leve em breve a sua máquina fotográfica ao defunto Monte Palace. É um atentado gritante, aquele espaço de entranhas rotas numa das mais preciosas paisagens de São Miguel. Na Vista do Rei, é criminoso que a Região permita tamanha decrepitude à vista de todos... reis, povo e turistas.
    Aproveito para deixar os parabéns também ao Nuno Martins Neves do Açoriano Oriental - sabe bem registar a atenção de um jornalista local quando vê um projeto interessante.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Miguel,

    Parabéns pelo projecto é muito interessante, espero que continue a fazer exploração urbana e descubra outras ruinas. Também faço exploração urbana e "encontrei" vários exemplos que merecem a sua visita. Por exemplo o antigo hotel Brown nas furnas, ou o denominado Castelo Branco, ou finalmente uma casa palaciana do século XVII na lomba do loução.

    Com os melhores cumprimentos.
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Excelente ideia. Está de Parabéns! Temos que sensibilizar as pessoas para aquilo que se passa ao nosso redor!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Miguel,
    não sei sei se já viste que o canal SIC começou hoje a emitir uma pequena reportagem quinzenal no Jornal da Noite de Domingo, que mostra locais abandonados.
    No final da reportagem, eles disseram que se alguém conhecer algum edifício ao abandono para enviar fotografias e vídeos. Eu pensei logo em enviar o caso do Monte Palace nas Sete Cidades mas como eu conheci o Monte Palace e a historia dele há pouco tempo acho que seria melhor ser enviado por alguém "da terra" e com mais informação.
    O endereço para enviar é: abandonados@sic.pt
    Um video sobre o Monte Palace, que eu achei mais completo é este http://youtu.be/ZYGilA8B58U

    ResponderExcluir